quinta-feira, 26 de março de 2015

26MAR15

Ponte de Lima e Valença, são exemplos de municípios do Minho que assumem retirar coberturas de amianto das escolas do concelho. Segundo o Plano de Atividades para 2015, a Câmara de Braga só assume retirar as coberturas à base de amianto das escolas de pré-escolar e 1º ciclo! Ignora  as EB 2/3 apesar de serem, também, da sua responsabilidade.

O  fibrocimento, rico em amianto, tem consequências graves na saúde. Em especial quando está sujeito a trepidação, que causa roturas, de que resulta a libertação de partículas de amianto. 

Por isso mesmo a Lei é clara: o amianto já devia ter sido retirado dos edifícios públicos. Há anos que este assunto devia estar resolvido.  http://www.portugal.gov.pt/pt/os-temas/20140730-amianto/20140730-amianto-legislacao/20140730-amianto-legislacao.aspx

Perante este risco a CMB vai manter o amianto nas escolas EB 2/3 de Braga? Não vai aproveitar candidaturas a fundos comunitários de modo a retirar as coberturas de amianto detodas as escolas, à semelhança do que acontece em outros concelhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Email: forumcidadania.braga@gmail.com

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.