quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Braga será capaz de corresponder?


Praias, património, gastronomia e uma cultura identitária, associadas a uma melhor divulgação turística das potencialidades de Portugal,  conseguiram, finalmente, melhor os resultados no setor turístico.
Em Braga seremos capazes de estabelecer como prioridade o investimento na valorização dos recursos locais (ex. Teatro Romano, Termas das Carvalheiras,  Sala de Espetáculos S. Geraldo;  reabilitação do edificado centenário, etc.) e apostar, com rigor, em iniciativas emblemáticas associadas ao que de mais genuíno possuímos, numa linha bem definida e com base nos principais valores locais? 
Teremos capacidade e interesse político para valorizar o património (história, música erudita  popular, gastronomia, artesanato, etc.), ambiente e paisagem, uma vez que são recursos que herdamos do passado e fazem a diferença em relação a outras regiões do país?
Selecionar o melhor, realizar com rigor, calendarizar no tempo e divulgar com antecedência, é o desafio que esta nova realidade coloca  às cidades. 
Braga será capaz de corresponder?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Email: forumcidadania.braga@gmail.com

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.