terça-feira, 30 de agosto de 2016

Rio Este nos Galos

O QUE TÊM DE COMUM ESTAS IMAGENS?
Revestimento do muro na margem do Rio Lima em Ponte de Lima
Um rio e edifícios. Porém, o efeito final é antagónico.
A superior é de Ponte de Lima, junto à ponte.
As duas inferiores são de Braga, junto ao rio Este, perto da fonte dos Galos. As casas/barraca degradadas e o tipo de vegetação (silvas, plantas invasoras, etc.), denunciam o abandono a que está sujeita esta zona que, em tempos, foi um local de referência da nossa cidade. Ainda o é nas festas de São João. 
Braga, junto ao rio Este, perto da fonte dos Galos. As casas/barraca degradadas e o tipo de vegetação (silvas, plantas invasoras, etc.), denunciam o abandono a que está sujeita esta zona que, em tempos, foi um local de referência da nossa cidade. 
No rio Este foram realizadas obras há muito necessárias, mas tarda a reabilitação dos Galos! Falhou também um aspeto essencial: garantir a vegetação ribeirinha. Árvores e arbustos característicos de zonas ribeirinhas podiam ser plantados de modo a constituir uma sebe e, facilmente, criar um painel de fundo que minimizasse o mau aspeto desta zona.
Sabemos que o Vereador do Ambiente, Altino Bessa, está envolvido no Projeto Rios e, como tal, estranhamos que nada tenha feito para resolver estes problemas.
Fica o alerta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Email: forumcidadania.braga@gmail.com

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.